segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Audiência não é tudo


Ter audiência em redes sociais é importante para as marcas já que mostra o alcance que suas mensagens podem ter, mais representa também um desafio já que as empresas não podem "postar" na web qualquer coisa, o conteúdo deve ser inteligente e de qualidade, pois a memória de alguns sites como google, por exemplo, são indeléveis, isto é, não se podem deletar depois de lançado na rede.
As empresas devem saber como se posicionarem, até mesmo em momentos de crise, pois as redes sociais deve ser um meio em que a empresa pode se comunicar, sem formalidades, com seus clientes e principalmente não clientes, buscando sempre surpreender os mesmos.
Não se deixe iludir, nem sempre no topo do ranking  de audiência em redes como twitter, facebook e youtube, estão as empresas que possuem a maior quantidade de "curtir", comentários, ou seguidores. Lideram as empresas que estão totalmente inseridas na rede e sabem se comportar nela.

Coca Cola substitui vermelho por branco,para apoiar causa!


A Coca-Cola, nos seus 125 anos de história da marca, substitui o tradicional vermelho das latas do refrigerante, por branco como principal cor nos mercados dos EUA e Canadá. Essa iniciativa, faz parte ao apoio da marca á causa da proteção aos ursos polares, mascote da companhia. As latas virão com um código que possibilitará ao consumidor fazer doação voluntária a World Wide Fund (WWF), fundação de proteção a natureza, além da doação inicial já feita pela Coca -Cola.
Para que os consumidores não se confundam com a novidade a Coca-Cola está colocando faixas nos engradados, para avisar que é o mesmo produto e ainda está investindo em um filme de divulgação, com imagens do habitat dos ursos polares.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Como manter o cliente fiel?


A resposta certa é amplie seu marketing com bons produtos e novas estratégias de fidelização para ter sucesso no seu negócio, pois se engana quem acha que pequenos brindes vão fidelizar o cliente.
A dificuldade hoje é que várias empresas buscam o mesmo espaço e o mesmo cliente, em meio a competitividade a fidelidade do consumidor de serviços e produtos é cada vez mais trabalhosa para a organização. Pois, não basta ter um produto excelente, deve-se conhecer muito bem o próprio negócio em que se atua, conhecer os concorrentes, oferecer qualidade no atendimento e principalmente conhecer muito bem o cliente.
Nessa busca de agradar o consumidor e fazer diferente do concorrente, as empresas devem saber que o cliente não busca apenas comprar produto, mais sim experiência.
Os profissionais de Marketing devem acompanhar a constante mudança do mundo e conseguir visualizar a melhor forma de sair na frente do concorrente e ter mais facilidade em tranformar seus consumidores em clientes fieis e divulgadores da marca.

Marcas Brasileiras com fãs no Facebook


O site All Facebook divulgou um levantamento da Fangager com as 100 marcas que possuem os fãs mais engajados no Facebook. Dentre essas marcas estão na lista cinco marcas brasileiras, dentre elas a melhor posicionada é a L'Oréal Paris Brasil, que aparece em sétimo lugar, TIM na 25ª posição, Itaú na 35ª, Bradesco na 69ª e Petrobras na última posição.
As empresas brasileiras só não estão melhor posicionadas e ocupando mais lugares da lista porque as marcas que foram reconhecidas são de grandes empresas, isso se deve as organizações de pequeno porte que não acreditam ser necessário entrar no ambiente digital para ter um contato maior com clientes e até mesmo não clientes divulgando assim a sua marca.

"Marketing do Bem"



O email eficiente é o que sempre procura entender o que o cliente quer, e alertar ao mesmo sobre promoção relativa a produtos de sua preferência, isso o faz sentir exclusivo e as empresas que percebem isso saem á frente das demais, esse é o chamado "MKT do bem" diferente de emails com mensagens indesejadas que trazem aborrecimento aos clientes, como o spam.
De acordo com estudo apresentado pela e-Consultancy durante a última versão do Shop.Org, principal evento de comércio eletrônico do mundo realizado nos EUA, 90% dos consumidores considera o e-mail a melhor ferramenta de comunicação com as lojas.
As organizações devem se manter totalmente antenadas seja a emails, redes sociais, chats porque os clientes estão conectados e se a empresa não agir como o cliente espera, esse cliente pode se tornar um ex-cliente, pois a concorrência é muito acirrada no mercado hoje e tecnologia deve ser usada a favor da empresa e não contra a mesma.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os quatro elementos de Marketing


O mix de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.
O equilíbrio dos 4 p´s (Produto, preço, praça, promoção) é fundamental, todos são parte de um mesmo estudo, devem andar juntos em todas as horas e ainda existem empresas que não compreendem como eles se relacionam.

O gestor antenado ao marketing



É importante que os líderes e gestores de empresas tenha um conhecimento abrangente de marketing para compreender melhor o mercado. É necessário que eles entendam a produção, o consumidor, a concorrência, o preço e a distribuição do seu produto para obter diferenciais para a marca e concorrer no mercado. “Marketing é uma área onde não pode ser induzida pelo achismo”.

sábado, 8 de outubro de 2011

Desafios do Marketing nas Empresas



As empresas precisam  entender que o Marketing deve ser inserido em toda organização e não apenas em um setor, para que todos tenham sua visão voltada para o mercado. Pois as empresas precisam se diferenciar e vencer os desafios impostos pela concorrência global, para que possam não apenas sobreviver no mercado, mais atingir o sucesso. Existem conceitos simples e definições básicas que podem acarretar grandes mudanças como: ações claras, profissionais altamente capacitados, comunicação eficiente, foco, entre tantos outros métodos que podem colaborar para o avanço de organizações.
Leia Aqui.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Marketing de Relacionamento




Marketing de Relacionamento é a junção do Marketing e a Tecnologia da Informação, que visa o cuidado ao cliente, em tempo real por todos os colaboradores da organização e não apenas os colaboradores da área de atendimento. Promove a fidelização dos clientes e a empresa pode planejar estrategicamente como  aprimorar seus produtos e/ou serviços de acordo com os desejos do cliente.
As empresas precisam mobilizar os esforços em equipe e utilizar meios de comunicação eficazes para se obter o reconhecimento imediato do cliente, trazendo assim progresso e alcance de resultados para a empresa além de aumento no lucro da mesma.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reposicionamento do Rexona Men


A Rexona ultimamente tem conquistado muitos clientes por fabricar cosméticos com ótima durabilidade e tecnologia avançada. Com um produto recentemente lançado, está dando o que falar, devido a sua eficiência. Este produto é o Rexona Men Superhero feito para homens que proporciona maior durabilidade e segurança pra quem sofre com a transpiração excessiva 

Novo Posicionamento da Avon


A Avon, líder em venda direta é a marca de cosméticos mais vendidos no mundo, apresentaram ao mercado brasileiro sua primeira campanha institucional, que apresenta o novo posicionamento mundial da empresa: " Viva o amanha.” O novo posicionamento da Avon está sustentado em três pilares: beleza, autonomia, envolvimento social. Para a empresa, esta nova forma de se posicionar perante o mercado, clientes, funcionários e revendedores autônomos é uma maneira de inspirá-los a olhar para o futuro de uma maneira nova a partir de ações conscientes que devem ser empreendidas.