quinta-feira, 9 de junho de 2011

Apresentando Inteligente Comunicação

[Logo+Blog%5B1%5D.png]
Apresentação do Blog www.inteligentenacomunicacao.blogspot.com
Site em que foi encontrado a matéria sobre a empresa  http://www.rrpponline.com.br/int.php?dest=artigos_detalhes&codigo=153
Apresentação da Empresa Carris  www.carris.com.br

A carris--> Apresentação:
                *Principios organizacionais.
                *Responsabilidade social.
Blog.
História--> Títulos e conquistas.
Atendimento ao cliente -->Alô, presidente.

Questionário com o sr.Márcio Lara, Coordenador da ASSCOM, Assessoria de Comunicação e Marketing.

Entender a realidade Março
Globalização introduz mudança até na comunicação interna Maio

Ações sustentáveis/comunicação Maio
Toda organização precisa de um bom comunicador Maio
Projeto edifício ecológico Maio

Bombril e  a sustentabilidade Maio
Comunicação eficaz sustentável  Maio

Petrobrás lidera o ranking latino -americano de sustentabilidade Maio
Semana otimismo que transforma:sustentabilidade. Maio
comunicação interna: as vantagens das novas tecnologias. Março

Vídeo:conscientizar,faça sua parte Março
Vídeo:A falta que faz uma boa comunicação Março

Reposicionamento da Comunicação Interna - Carris


Para esta pesquisa sobre reposicionamento da comunicação interna de uma organização,foi escolhida a Carris,empresa de transportes públicos de Porto Alegre.
Obtivemos maiores informações atráves do assessor de comunicação e marketing da empresa sr.Márcio Lara que se dispos a responder um questionário.

A empresa faz campanhas em que o colaborador opine,sobre as melhorias nas instalações ,utilizando assim a comunicação interna para motivar o funcionário através das opiniões colocadas. A empresa tenta fazer com que o colaborador tenha participação constante na comunicação interna e ajude a construi-la,a comunicação é usada então como fator motivacional.

A Organização utiliza jornais internos,murais,emails,auditoria,campanhas,palestras,treinamentos,entre outros para obter maior proximidade com o colaborador.São usados ainda boletins diários para os motoristas e cobradores que não voltam para a empresa.O jornal interno,é um espaço do colaborador e cada mês há uma coluna de perfil em que um colaborador conta sua história.

Fonte.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Comunicação interna que faz a diferença



Jornais internos são a melhor forma de comunicação interna nas grandes organizações.Pesquisa mostra que as maiores e melhores empresas citam o jornal como o principal veículo de comunicação interna.A comunicação feita através de jornais podem ser bem eficientes,pois,os mesmos conseguem alcançar diferentes níveis hierárquicos dentro da empresa e é uma forma em que a comunicação chega a todos.
Saiba mais.

Seu funcionário compraria seu produto?



A "chegada" do Endomarketing foi um fator que contribuiu para que o processo de comunicação interna fosse importante para as empresas.
A necessidade vai além de transformar os funcionários em "compradores" dos produtos e serviços.
As empresas precisam "contaminálos" com sua visão, missão e valores.Saiba mais.

Arte Inteligente

O lixo...


E a arte!


É impressionante,o modo como a  americana Sheila Gallagher ,cria em meio ao lixo.Os materias sem utilidade ,são usados nas colagens da artista plástica e viram arte.
Mais uma maneira de usar o lixo de uma forma inteligente,nenhum material ,desde que possua cor,é descartado .O trabalho está exposto na galeria de arte de Nova York.
Um novo modo de ver e acreditar em um mundo melhor através da arte.
Na obra,foram criadas principalmente,árvores e bosques.Com tanto verde,nem se pensa em lixo e sim em vida.Divulgue essa ideia!
Saiba mais.