segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sobre a MRV



MRV Engenharia é uma construtora brasileira atuante no mercado imobiliário desde 1979, sediada na cidade de Belo HorizonteMinas Gerais, é a maior construtora e incorporadora do país em seu segmento,que é voltado em empreendimentos para pessoas de baixa renda, sendo também a que mais fatura com o programa “Minha Casa, Minha vida” do governo federal.
        Hoje com aproximadamente 20 mil funcionários (contando com os canteiros de obra) é a única, que oferece casas e apartamentos em mais de 100 cidades do Brasil. Sua larga experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado.

        Segundo levantamento realizado entre a Revista Istoé Dinheiro e a consultoria Brand Analytics/Millward Brown, a MRV Engenharia teve sua marca ranqueada como a 28ª mais valiosa do Brasil.[5]. Segundo a consultoria Economática, a MRV é a segunda maior construtora brasileira, [6] e até o dia 11 de Agosto de 2011 seu valor de mercado era de R$ 5,6 bilhões [7] . A MRV Engenharia é a 13ª maior construtora brasileira em termos de faturamento, atingindo US$457 milhões, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção.
Cortar custos é a alma do negócio da MRV, já que a mesma revolucionou o mercado de baixa renda ao mostra que é possível construir condomínios baratos dentro da cidade. São imóveis mais compactos, mas que em compensação possuem melhor localização e infra estrutura de lazer. O grande foco da empresa é a classe C e a grande parte das vendas é através de financiamento bancário e para pessoas entre 25 e 35 anos.

No prazo máximo de 5 anos, desde 2010 até 2015, a MRV quer se transformar na maior construtora do mundo, sendo assim um fenômeno mundial com uma média de 70 mil unidades contruídas por ano.
A expectativa da MRV é atingir todas as classes sociais, se manter líder no mercado imobiliário e passar a atuar em todos os estados brasileiros. Hoje no ano de 2011 a empresa atua em 102 cidades e em 18 estados incluindo o DF.
          A MRV hoje foca em promoções para o cliente (oferece um ano de TV por assinatura grátis, a entrega de uma moto nova 0km na entrega do apartamento), um alto diferencial da MRV seria o cliente poder optar por comprar um kit acabamento, que colocaria o apartamento do cliente conforme sua vontade e necessidade. A MRV engenharia hoje tem grande participação na responsabilidade social que torna um grande diferencial dos seus concorrentes.
         A empresa se relaciona com clientes e não clientes através dos canais de ouvidoria interna, implementação de SAC para assistência técnica e resposta aos questionamentos feitos pelo Twitter e Facebook.

Fonte:

Reposicionamento da MRV

       A MRV se reposicionou em produto, por uma adequação de demanda a cada lugar que atua e ainda com acompanhamento de mercado. Pois em 1979 quando a empresa foi criada o foco eram projetos de apartamentos para pessoas de baixa renda. Atualmente a construtora atende todas as classes, de classe média baixa até mesmo classe média alta.  Com os seguintes tipos de empreendimentos:

·     *Parques – Conjunto de blocos de apartamentos com acabamentos e estrutura padronizados. Destinados ao público de baixa renda.
   *Spazio – Apartamentos com alto padrão de acabamento, com espaço gourmet, área de lazer, espaço fitness. Destinado ao público de média e alta renda.
*Village – São casas germinadas com alto padrão de acabamento em condomínio fechado. Destinados ao público de alta renda.
Com o aumento de vendas e a valorização da marca da empresa na bolsa de valores, o preço dos imóveis que antes eram mais acessíveis, supervalorizaram, acompanhando o mercado imobiliário dando oportunidade para atuar no mercado e atingir outras classes sociais além da sua especialidade.

        As estratégias de Marketing utilizadas pela empresa para se diferenciar dos seus concorrentes , ganhar participação no mercado e fidelização dos clientes são ações de internet, premiação nas compras, indicação premiada e descontos em compras corporativas.
        A MRV acredita que como a utilização da internet e redes sociais aumenta a cada dia, a empresa deverá se reposicionar no relacionanto através da mídia social, estando cada vez mais presente.

domingo, 20 de novembro de 2011

A nova marca da Pepsi

             



Pepsi anunciou o redesign de sua tradicional marca, principal elemento de uma estratégia de rebranding.Na nova marca, a faixa branca do meio do símbolo representará uma série de sorrisos que pode variar de acordo com o produto específico. Por exemplo, na Pepsi Diet tem um sorriso menor do que o do logo do sabor tradicional que, por sua vez, é também menor do que Pepsi Max, que é a versão “zero”, ou seja, sem açucar.
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Com 21 anos de mercado e depois de muito inovar no segmento de chocolates finos, a Doce Cacau adota um novo posicionamento estratégico e passa por um processo de reformulação interna e externa.a mudança de nome para Qoy Chocolate Experience,novas linhas de produtos com diferentes especiarias e sabores, inovação no layout das lojas e metas mais ousadas.
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Clientes percebem novo reposicionamento da marca Hering.

                                                   


                                                      

A empresa Cia. Hering desenvolveu um novo planejamento estratégico, na qual a Hering sofre um com a imagem moda acessível. Essa mudança ocorreu da necessidade em ampliar seu mercado com a Classe C.
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Seda & Dove são os produtos mais procurados depois do reposicionamento.

                        &                    


Após mudança em suas embalagens Seda & Dove mostram a importância que tem no dia-a-dia.
Para se reposicionarem no mercado,foi preciso mudarem as embalagens dos shampoos,condicionadores e sabonetes e hidratantes especificando para qual tipo de cabelo e para que pele eles eram mais indicados.Essa mudança fez com que os consumidores consumissem mais esses produtos.
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sábado, 19 de novembro de 2011

Guaraná Antarctica aposta no relacionamento com os consumidores



Iniciativa reforça o posicionamento da empresa reforça a importância das redes sociais no relacionamento com os consumidores e pretende se aproximar cada vez mais do público na internet.
Guaraná Antarctica é a primeira marca com 1 milhão de fãs no Facebook.
Aproveitando a fase o Guaraná Antarctica lança a segunda fase da campanha “Momentos”, que aposta no humor para apresentar aos consumidores toda linha de embalagens que vai desde o Guaraná Antarctica caçulinha (237 ml) até embalagens de 3,3 litros.