Segundo levantamento realizado entre a Revista Istoé Dinheiro e a consultoria Brand Analytics/Millward Brown, a MRV Engenharia teve sua marca ranqueada como a 28ª mais valiosa do Brasil.[5]. Segundo a consultoria Economática, a MRV é a segunda maior construtora brasileira, [6] e até o dia 11 de Agosto de 2011 seu valor de mercado era de R$ 5,6 bilhões [7] . A MRV Engenharia é a 13ª maior construtora brasileira em termos de faturamento, atingindo US$457 milhões, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção.
Cortar custos é a alma do negócio da MRV, já que a mesma revolucionou o mercado de baixa renda ao mostra que é possível construir condomínios baratos dentro da cidade. São imóveis mais compactos, mas que em compensação possuem melhor localização e infra estrutura de lazer. O grande foco da empresa é a classe C e a grande parte das vendas é através de financiamento bancário e para pessoas entre 25 e 35 anos.
No prazo máximo de 5 anos, desde 2010 até 2015, a MRV quer se transformar na maior construtora do mundo, sendo assim um fenômeno mundial com uma média de 70 mil unidades contruídas por ano.
No prazo máximo de 5 anos, desde 2010 até 2015, a MRV quer se transformar na maior construtora do mundo, sendo assim um fenômeno mundial com uma média de 70 mil unidades contruídas por ano.
A expectativa da MRV é atingir todas as classes sociais, se manter líder no mercado imobiliário e passar a atuar em todos os estados brasileiros. Hoje no ano de 2011 a empresa atua em 102 cidades e em 18 estados incluindo o DF.
A MRV hoje foca em promoções para o cliente (oferece um ano de TV por assinatura grátis, a entrega de uma moto nova 0km na entrega do apartamento), um alto diferencial da MRV seria o cliente poder optar por comprar um kit acabamento, que colocaria o apartamento do cliente conforme sua vontade e necessidade. A MRV engenharia hoje tem grande participação na responsabilidade social que torna um grande diferencial dos seus concorrentes.
A empresa se relaciona com clientes e não clientes através dos canais de ouvidoria interna, implementação de SAC para assistência técnica e resposta aos questionamentos feitos pelo Twitter e Facebook.
Fonte:
Fonte:









































