quinta-feira, 9 de junho de 2011
Reposicionamento da Comunicação Interna - Carris
Para esta pesquisa sobre reposicionamento da comunicação interna de uma organização,foi escolhida a Carris,empresa de transportes públicos de Porto Alegre.
Obtivemos maiores informações atráves do assessor de comunicação e marketing da empresa sr.Márcio Lara que se dispos a responder um questionário.
A empresa faz campanhas em que o colaborador opine,sobre as melhorias nas instalações ,utilizando assim a comunicação interna para motivar o funcionário através das opiniões colocadas. A empresa tenta fazer com que o colaborador tenha participação constante na comunicação interna e ajude a construi-la,a comunicação é usada então como fator motivacional.
A Organização utiliza jornais internos,murais,emails,auditoria,campanhas,palestras,treinamentos,entre outros para obter maior proximidade com o colaborador.São usados ainda boletins diários para os motoristas e cobradores que não voltam para a empresa.O jornal interno,é um espaço do colaborador e cada mês há uma coluna de perfil em que um colaborador conta sua história.
Fonte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário